Facebook muda seu nome corporativo para Meta
O Facebook mudou seu nome corporativo para Meta. A alteração da marca ocorre quando o gigante americano de TI enfrenta uma série de problemas relacionados ao seu gerenciamento de dados.
A empresa informa que o novo nome reflete seu desenvolvimento de um ambiente virtual compartilhado chamado de “metaverso”.
O CEO Mark Zuckerberg fez o anúncio em um evento realizado on-line na quinta-feira (28). Ele disse: “Chegou a hora de adotarmos uma nova marca da empresa para englobar tudo o que fazemos”. Para refletir quem somos e o que esperamos construir, tenho orgulho de anunciar que, a partir de hoje, nossa empresa é agora ‘Meta’!”.
A mudança de nome não se aplica às plataformas de mídia social da empresa, tais como Facebook e Instagram.
Zuckerberg disse que o “metaverso” é a próxima fronteira. É um espaço online imersivo onde os usuários podem se comunicar, trabalhar e jogar usando fones de ouvido de realidade virtual e interagir através de seus avatares.
A Microsoft e outras empresas de TI estão desenvolvendo versões do “metaverso”, e ele está atraindo a atenção das pessoas como um serviço da próxima geração.
O Facebook está enfrentando um escrutínio cada vez maior. A mídia diz que a Comissão Federal de Comércio dos EUA lançou uma investigação sobre sua segurança de dados, depois que um ex-empregado vazou documentos internos para o Congresso.
- Talibã espera “novo capítulo” com governo Trump - 8 de novembro de 2024 12:42 pm
- Saito Tetsuo, Ministro da Terra, assumirá liderança do Komeito no Japão - 8 de novembro de 2024 10:01 am
- Programa “O Sul em Cima” 34/2024 destaca Carlos Patrício e Necka Ayala - 8 de novembro de 2024 9:46 am