China testará imposto sobre propriedade
O principal órgão legislativo da China, o Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo, decidiu introduzir um projeto piloto de imposto predial.
A medida acompanha a liderança do Presidente, Xi Jinping, e tem o objetivo de controlar o aumento dos preços de habitação.
O Comitê Permanente decidiu, no sábado (23), autorizar o governo a testar a introdução do imposto predial em algumas cidades.
Os preços das moradias continuaram subindo durante anos no país. Alguns analistas chamam isso de uma bolha, que dizem estar ampliando um fosso entre ricos e pobres.
O Presidente, Xi Jinping, prometeu reduzir a diferença de riqueza sob a bandeira da “Prosperidade Comum”.
O novo esquema tem como objetivo restaurar a saúde no mercado imobiliário. O gigante imobiliário com dificuldades financeiras,o Grupo Evergrande, está aparentemente em sua mente. Muitas empresas imobiliárias na China dependem fortemente de empréstimos para o desenvolvimento de imóveis, assumindo que os preços subirão.
O governo decidirá sobre a taxa de impostos e as novas cidades-piloto. Tal programa já está em andamento em Xangai e Chongqing.
Ele considerará expandir o programa para todo o país após avaliar os resultados deste programa inicial, que durará até cinco anos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am