China intensifica a repressão na indústria de entretenimento
O governo chinês informa ter instruído quatro emissoras de TV a fazer melhorias em sua programação, a qual, segundo ele, tem sido muito focada em entretenimento.
A Administração Nacional de Rádio e Televisão da China declarou na sexta-feira (29) que a diretriz foi para emissoras em Xangai, província de Hunan e outros lugares.
A instrução afirma que as redes promoveram demais as personalidades do entretenimento, o que alimentou o comportamento excessivo dos fãs.
A instrução diz que as emissoras de rádio e televisão devem rever o conteúdo de sua programação e fazer mais para difundir os valores socialistas.
Em setembro, o governo chinês ordenou às emissoras de TV que evitassem as celebridades que se considerava não estarem comprometidas com o país e com o Partido Comunista. Disse que a ordem tinha como objetivo eliminar programas vulgares e cultivar uma atmosfera patriótica.
Observadores dizem que o governo parece estar intensificando seu controle sobre a indústria do showbiz com o objetivo de aumentar o apoio público aos valores do Partido Comunista.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm