Tufão Mindulle se desenvolve com a mais alta intensidade
O tufão Mindulle, atualmente localizado sobre águas do extremo sul do Japão, atingiu o nível mais alto na escala de intensidade.
A Agência Meteorológica do Japão disse que Mindulle se transformou em um tufão “violento” às 15 horas de domingo (26), após a reprodução na quinta-feira.
A partir das 18h de domingo, o tufão estava quase parado sobre as águas perto da ilha mais ao sul do Japão, Okinotorishima. Tinha velocidades de vento de até 198 quilômetros por hora ao redor de seu centro, e rajadas que chegavam a 270 quilômetros por hora.
Espera-se que Mindulle se mova para o norte enquanto ganha força.
As águas ao redor das Ilhas Daito da Prefeitura de Okinawa, sudoeste do Japão, tornar-se-ão ásperas, com ondas previstas para atingir até 4 metros de altura na segunda-feira, e 6 metros a partir de terça-feira em diante.
Prevê-se que a Mindulle viaje mais para o norte antes de percorrer o nordeste por volta de quinta-feira (30).
Ainda não está claro exatamente que caminho o tufão vai tomar na segunda metade desta semana. Mas espera-se que Mindulle chegue mais perto da ilha principal do Japão, Honshu, na sexta-feira à tarde (1), como um tufão “muito forte”, o segundo mais alto na escala de intensidade.
O tufão pode trazer chuva e ventos para as costas do Pacífico do Japão oriental e ocidental, bem como para as Ilhas Izu, logo ao sul de Honshu. A agência meteorológica está pedindo às pessoas que se mantenham atualizadas sobre o Mindulle.
- Favorito à presidência da Coreia do Sul quer diálogo com Japão - 17 de abril de 2025 3:32 am
- Fundo dos EUA propõe 12 novos diretores à Fuji Media - 17 de abril de 2025 3:26 am
- Honda e Nissan transferem produção para os EUA - 17 de abril de 2025 3:19 am