Tempestade tropical Chanthu atinge a província de Fukuoka
A forte Tempestade Tropical Chanthu atingiu a Prefeitura de Fukuoka, no oeste do Japão, antes das 19 horas de sexta-feira (17). Espera-se que a tempestade vá para o leste e atravesse as regiões de Shikoku e Kinki.
A Agência Meteorológica informou que a partir das 18 horas de sexta-feira (17), o Chanthu estava com uma pressão atmosférica central de 990 hectopascals, e estava embalando ventos sustentados de até 90 quilômetros por hora perto de seu centro, com rajadas máximas de 126 quilômetros por hora.
Uma forte chuva está atingindo as regiões de Kyushu e Shikoku. Os ventos estão se intensificando no oeste do Japão.
As autoridades advertem que as nuvens de chuva podem se desenvolver rapidamente em áreas afastadas do Chanthu devido a um influxo de ar quente e úmido.
A precipitação máxima nas 24 horas até a noite de sábado (18) atingirá 300 milímetros em Shikoku e 250 milímetros na região Tokai, no centro do Japão.
As autoridades advertem que a precipitação pode aumentar, mesmo em áreas que normalmente recebem pouca chuva, tais como partes de Shikoku ao longo do Mar Interior de Seto e da região nordeste de Tohoku.
Até sábado (18), são esperados ventos fortes de até 90 quilômetros por hora no norte de Kyushu, e até quase 83 quilômetros por hora nas regiões de Chugoku, Shikoku e Kinki.
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre deslizamentos de terra, inundações, rios transbordantes, ventos violentos, altas ondas e tempestades.
- Trump e Biden se encontram na Casa Branca após eleição - 14 de novembro de 2024 12:20 pm
- Duterte admite ter matado 4 suspeitos na guerra às drogas - 14 de novembro de 2024 11:48 am
- Primeiro-ministro japonês viajará para cúpulas da APEC e G20 - 14 de novembro de 2024 11:39 am