Resíduos estão armazenados de forma inadequada na usina de Fukushima Daiichi diz Regulador Nuclear do Japão
O Reguladores Nuclear Japonês solicitou ao operador da usina nuclear Fukushima Daiichi, desativada, que melhorasse a forma como administra o acúmulo de resíduos no complexo.
A maior parte dos resíduos radioativos gerados através da desativação da usina está sendo armazenada em depósitos ao ar livre.
Mas os destroços e outras detritos que não podem ser transportados rapidamente, em princípio, mantidos em locais provisórios por até um ano.
A Autoridade de Regulamentação Nuclear disse que o volume de resíduos nas instalações provisórias chegou a 60.000 metros cúbicos em julho, subindo mais de oito vezes em relação ao número de janeiro do ano passado.
Ela também disse que os resíduos foram mantidos por mais de um ano em alguns locais, e que não estão sendo realizadas fiscalizações suficientes.
O operador da usina, a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio – TEPCO, disse que não pôde enviar os resíduos para os depósitos ao ar livre enquanto se trabalhava para rearranjar os contêineres. Acrescenta que os contêineres tiveram que ser inspecionados após vazamentos de substâncias radioativas.
A empresa disse que irá rever os arranjos de armazenamento temporário e gerenciar adequadamente os resíduos.
O volume total de resíduos radioativos na usina atingiu cerca de 480.000 metros cúbicos em março deste ano, 10 anos após o triplo acidente de fusão nuclear.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am