Reino Unido está coadministrando vacinas de gripe e coronavírus chinês
O Reino Unido começou a vacinação de uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus para ajudar o país a superar a pandemia durante a estação de inverno. Também está aplicando a vacina contra a gripe ao mesmo tempo.
A partir desta semana, as vacinas de reforço contra o coronavírus chinês estão sendo oferecidas aos profissionais de saúde, pessoas com condições de saúde subjacentes e aqueles com 50 ou mais anos de idade, entre outros.
O governo do Reino Unido recomenda que os residentes também recebam a vacina anual contra a gripe.
Em um local de vacinação em Londres, as pessoas foram vacinadas com uma dose de reforço em um braço e com uma vacina contra a gripe no outro.
Para as inoculações de reforço, o governo está usando as vacinas Pfizer e Moderna em princípio, dizendo que elas foram confirmadas como sendo altamente eficazes em testes clínicos. Isto significa que as pessoas que receberam a vacina AstraZeneca serão inoculadas com um tipo diferente de vacina.
Uma mulher que tem câncer de mama disse que ficou aliviada para receber uma dose de reforço, pois seu sistema imunológico está fraco. Ela acrescentou que era bom ser vacinada também contra a gripe.
Um médico disse que muitas pessoas não saíram no inverno passado devido a restrições rigorosas do coronavírus, portanto, a gripe não se espalhou. Mas o médico disse que é possível que a gripe se espalhe por volta deste ano, portanto, se as pessoas puderem tomar as duas vacinas ao mesmo tempo, seria mais conveniente.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am