Painel da FDA recomenda doses de reforço para pessoas com mais de 65 anos
Especialistas da Administração de Alimentos e Drogas dos EUA, US Food and Drug Administration – FDA, votaram unanimemente para recomendar a terceira dose da vacina contra o coronavírus chinês da Pfizer-BioNTech para pessoas com 65 anos ou mais e indivíduos com alto risco de sintomas graves.
Os conselheiros da FDA decidiram nesta sexta-feira (17) que os benefícios das doses de reforço compensariam os riscos entre essa população.
No início do dia, o painel rejeitou de forma esmagadora uma proposta de aplicação da terceira dose da vacina Pfizer a pessoas com 16 anos de idade ou mais.
O governo planeja lançar uma campanha de vacinação de reforço, dizendo que a eficácia das vacinas contra o coronavírus chinês pode diminuir com o tempo.
O painel também discutiu dados de Israel, que parecem sugerir que o risco de infecção entre pessoas com 60 anos ou mais que receberam doses de reforço está abaixo de um décimo dos que não receberam. Os cientistas dizem que os dados não levantam preocupações sobre os possíveis efeitos colaterais das doses de reforço.
Seguindo a recomendação do painel, espera-se que a FDA emita uma autorização oficial sobre o uso emergencial da vacina Pfizer para as doses de reforço.
As terceiras doses estariam disponíveis para certos grupos de pessoas que receberam suas segundas doses pelo menos seis meses antes.
O painel também está programado para estudar um plano para dar as terceiras doses da vacina Moderna.
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am
- Zelenskyy substituirá embaixador da Ucrânia no Japão - 22 de dezembro de 2024 8:59 am