O Brasil ganha ouro no futebol paraolímpico
A superpotência do futebol brasileiro reivindicou outro título nas Paraolimpíadas de Tóquio. O país derrotou a Argentina na final do esporte para jogadores com deficiência visual.
Cinco jogadores de cada equipe entraram em campo e jogaram enquanto ouviam o som dos sinos na bola. O primeiro tempo terminou sem gols para as duas equipes.
Mas o brasileiro Raimundo Mendes rompeu o impasse com um gol para levar seu país à vitória e o quinto ouro paraolímpico consecutivo do país. O Brasil não sofreu um único gol em cinco partidas nos Jogos.
Na final do voleibol masculino, o Irã venceu o Comitê Paraolímpico Russo. Esta é a sétima vez que o Irã venceu este evento.
O craque Morteza Mehrzadselakjani, que tem 2,46 metros de altura, dominou a partida marcando um recorde de 28 pontos por equipe.
O veterano australiano Curtis McGrath se tornou o primeiro velocista de canoa a ganhar dois ouros nos mesmos Jogos. Ele perdeu suas pernas em uma explosão de mina enquanto servia no Afeganistão como engenheiro de combate.
O veterano de 33 anos ganhou sua primeira medalha de ouro nos Jogos do Rio, onde a canoagem fez sua estréia.
- Novo embaixador dos EUA chega ao Japão otimista - 19 de abril de 2025 2:38 am
- Japão intensifica diálogo com EUA sobre tarifas comerciais - 19 de abril de 2025 2:22 am
- Tarifas de Trump geram crise entre empresas nos EUA - 19 de abril de 2025 2:18 am