Número de pacientes graves no Japão permanece elevado
Oficiais do Ministério da Saúde japonês informam que mais de 2.200 pacientes com coronavírus em todo o país estão em estado grave.
O número de pacientes com coronavírus chinês que precisam ser conectados às máquinas ECMO lung-heart atingiu um recorde de 161 no sábado (4). ECMO significa oxigenação extra-corpórea por membrana, ou extra-corporeal membrane oxygenation.
Um veículo foi especialmente projetado para transportar pacientes de coronavírus chinês que estão sendo tratados com uma máquina ECMO. A unidade móvel de terapia intensiva é equipada com ventiladores e cilindros de oxigênio.
Tóquio tem apenas um desses veículos especiais, portanto, é muito procurado.
Na quinta-feira (2), o carro ECMO foi enviado a uma instituição médica na capital para auxiliar um paciente cujas funções respiratórias pioraram enquanto estava em um ventilador.
O veículo ECMO foi usado para transportar o paciente para outro hospital. Levou cerca de três horas para que a equipe médica conectasse o paciente ao aparelho. A transferência hospitalar foi finalmente concluída cerca de seis horas depois que o carro foi enviado.
Shimizu Keiki, que é um médico encarregado das operações ECMO do hospital, diz que se o número de pacientes graves continuar aumentando, será impossível tomar outras medidas. Shimizu acrescentou que seu pessoal está próximo do limite.
Autoridades no Japão relataram 12.908 novos casos neste domingo (5). O Ministério da Saúde disse que 2.207 pessoas em todo o país estão em estado grave com o coronavírus chinês. Isso é 16 a menos do que a contagem de sábado (4), o número mais alto desde que a pandemia começou.
- Japão aprova orçamento recorde para o ano fiscal de 2025 - 27 de dezembro de 2024 2:45 pm
- Exército israelense realiza ataques aéreos em aeroporto do Iémen - 27 de dezembro de 2024 1:10 pm
- Previsão de nevasca intensa em áreas montanhosas no Japão - 27 de dezembro de 2024 1:05 pm