Japão prorroga o Estado de Emergência do coronavírus chinês
O estado de emergência do coronavírus chinês no Japão foi estendido em muitas partes do país, incluindo Tóquio e Osaka, até o final deste mês.
A prorrogação entrou em vigor nesta segunda-feira (13), em 19 das 47 prefeituras do país.
As prefeituras de Miyagi e Okayama saíram do estado de emergência e se juntaram a outras seis prefeituras na implementação de medidas de quase-emergência que também continuarão até 30 de setembro.
O governo planeja reforçar o sistema médico através de medidas como garantir mais leitos hospitalares para os pacientes com coronavírus chinês. O objetivo também é criar mais instalações onde os pacientes com coronavírus chinês possam receber tratamentos, incluindo a administração de oxigênio.
O governo vai instar as pessoas a se absterem de viajar através das fronteiras da província, já que a próxima semana tem dois feriados nacionais.
O Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta ao coronavírus chinês, apareceu no domingo (12) em um programa de TV da NHK.
Ele disse que a contagem diária de novas infecções tem diminuído, mas o número de pacientes graves permanece acima de 2.000, o que continua a colocar uma pressão significativa no sistema médico.
Nishimura acrescentou que mais de 50% da população do Japão recebeu duas doses de vacina contra o coronavírus chinês.
O governo central planeja continuar impulsionando a vacinação e outras medidas anti-infecciosas em cooperação com os governos locais, para que possa suspender o estado de emergência no final deste mês, conforme programado.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am