Japão fornecerá apoio linguístico para estudantes estrangeiros
Um painel de especialistas do Ministério da Educação do Japão compilou uma lista de propostas para melhorar o ensino da língua japonesa para estudantes do ensino médio que possuem formação estrangeira. A população de tais estudantes no Japão vem aumentando.
Uma pesquisa do Ministério da Educação realizada em 2018 mostrou que 4.172 estudantes do ensino médio público exigiam o ensino da língua japonesa. O número marcou um aumento de 2,7 vezes em 10 anos.
Quase 10% desses estudantes haviam abandonado a escola devido a problemas como a barreira do idioma. O número excede em muito a taxa de 1% de abandono escolar de todos os alunos do ensino médio público no Japão.
Em uma reunião na quarta-feira (22), o painel pediu que as escolas de ensino médio organizassem um currículo especial semelhante ao existente nas escolas de ensino fundamental e médio júnior.
O painel enfatizou a necessidade de instrução individual de acordo com a proficiência do aluno no idioma. Também pediu que tais aulas fossem contadas como créditos.
Outras propostas incluem ter instrutores de língua japonesa trabalhando com organizações sem fins lucrativos com conhecimento especializado e outras organizações relevantes. O painel solicitou a promoção da educação para encontrar uma carreira e o apoio da coabitação multicultural.
O painel também exortou o governo a estabelecer uma estrutura e diretrizes para o ensino da língua japonesa.
Com base nas propostas do painel, o Ministério da Educação pretende instituir o ensino da língua japonesa nas escolas de ensino médio no ano fiscal de 2023.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm