Japão estenderá o estado de emergência do coronavírus chinês
O governo japonês planeja estender o estado de emergência do coronavírus chinês em 19 prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, até 30 de setembro.
A medida antecipa o fim do estado de emergência em 12 de setembro para 21 prefeituras e medidas de quase-emergência para outras 12.
Entre as prefeituras sob a declaração de emergência, Miyagi e Okayama serão colocadas em medidas de quase-emergência.
As medidas de quase-emergência deverão ser mantidas em seis prefeituras até 30 de setembro, enquanto serão levantadas nas prefeituras de Toyama, Yamanashi, Ehime, Kochi, Saga e Nagasaki.
O governo está considerando a possibilidade de flexibilizar as restrições em certas condições em relação às horas em que restaurantes e bares podem servir bebidas alcoólicas em áreas onde são aplicadas medidas de quase-emergência.
O Primeiro Ministro, Suga Yoshihide, na quarta-feira (8) discutiu o assunto com o Ministro da Revitalização Econômica, Nishimura Yasutoshi, que é responsável pela resposta do governo ao coronavírus chinês, e outros ministros envolvidos. Após a reunião, Suga disse aos repórteres que o governo tomará uma decisão enquanto mantém um olho na situação do sistema médico e outros fatores.
O governo ouvirá as opiniões de um painel de especialistas em doenças infecciosas e outros especialistas na quinta-feira (9) para buscar um acordo. O governo tomará uma decisão formal após relatar o plano à Dieta e uma sessão de perguntas e respostas.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am