Ilha Langkawi na Malásia reabre ao turismo domésticos
Países do sudeste asiático estão aliviando as restrições contra o coronavírus chinês, embora as infecções permaneçam elevadas. A Malásia reabriu a popular ilha resort de Langkawi como parte de uma bolha turística doméstica.
O primeiro avião que transportava turistas chegou nesta quinta-feira (16).
Langkawi é o primeiro local de turismo da Malásia a reabrir depois que uma proibição de viagens interestaduais foi imposta para conter o vírus chinês.
Somente visitantes domésticos totalmente vacinados podem permanecer sob certas restrições.
Um turista de Kuala Lumpur disse: “É bom porque a bolha de viagem começou durante as férias escolares. Portanto, esta é uma boa oportunidade de trazer minha filha para umas férias curtas, porque ela está em casa há quase dois anos”.
Mas a mídia local disse que alguns residentes da ilha estão preocupados com um possível aumento nos casos à medida que os turistas retornam. A Malásia está lutando para conter o vírus chinês, pois cerca de 20.000 casos têm sido relatados todos os dias nas últimas semanas.
Os resorts do sul da Tailândia, incluindo a ilha de Phuket, começaram a aceitar turistas estrangeiros totalmente vacinados em julho. Apesar de um aumento de casos na ilha, a Tailândia está considerando reabrir mais destinos turísticos, incluindo Bangkok, a partir do próximo mês.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am