Filipinas proíbem a entrada de viajantes de 4 países
A força-tarefa pandêmica do governo proíbe a entrada no país de viajantes de Granada, Papua Nova Guiné, Sérvia e Eslovênia entre 19 e 30 de setembro, uma vez que coloca esses países na Lista Vermelha.
As áreas da Lista Vermelha são consideradas pela força-tarefa como de “alto risco” para o coronavírus chinês. Os viajantes estrangeiros provenientes ou que tenham estado nessas áreas, independentemente de seu status de vacinação, não podem entrar nas Filipinas.
Entretanto, os passageiros estrangeiros que apenas transitaram por uma área da Lista Vermelha podem ser autorizados a entrar no país, sujeitos aos protocolos de entrada, testes e quarentena, desde que só tenham permanecido no aeroporto o tempo todo e não tenham sido liberados para entrada pelas autoridades de imigração da área da Lista Vermelha.
Os filipinos que retornam das áreas da Lista Vermelha via repatriação e vôos Bayanihan podem ser autorizados a retornar ao país, sujeitos aos protocolos de entrada, testes e quarentena.
Esses protocolos incluem passar por uma quarentena de 14 dias, sendo os primeiros 10 dias passados em uma instalação de quarentena e os quatro dias restantes passados sob quarentena domiciliar em seu local de destino.
No sétimo dia de quarentena, eles serão submetidos a testes para o coronavírus chinês. Independentemente dos resultados, eles ainda terão que completar o período completo de quarentena.
Enquanto isso, a força-tarefa pandêmica colocou as seguintes áreas na Lista Verde, ou territórios que estão com baixo risco para o coronavírus chinês:
American Samoa
Burkina Faso
Cameroon
Cayman Islands
Chad
China
Comoros
Republic of the Congo
Djibouti
Equatorial Guinea
Falkland Islands (Malvinas)
Gabon
Hong Kong (Special Administrative Region of China)
Hungary
Madagascar
Mali
Federated States of Micronesia
Montserrat
New Caledonia
New Zealand
Niger
Northern Mariana Islands
Palau
Poland
Saba (Special Municipality of the Kingdom of Netherlands
Saint Pierre and Miquelon
Sierra Leone
Sint Eustatius
Taiwan
Algeria
Bhutan
Cook Islands
Eritrea
Kiribati
Marshall Islands
Nauru
Nicaragua
Niue
North Korea
Saint Helena
Samoa
Solomon Islands
Sudan
Syria
Tajikstan
Tanzania
Tokelau
Tonga
Turkmenistan
Tuvalu
Vanuatu
Yemen
Viajantes que chegam de territórios “verdes”, que estão totalmente vacinados, só precisam passar por uma quarentena de sete dias e um teste de RT-PCR em uma instalação credenciada pelo governo no quinto dia, sendo que seu dia de chegada já foi contado como o primeiro dia.
Todos os outros territórios não mencionados são colocados pela força-tarefa pandêmica na Lista Amarela, ou áreas onde há risco moderado para o coronavírus chinês.
Todos os viajantes que chegam de áreas da Lista Amarela, independentemente de seu status de vacinação, devem permanecer em quarentena por 14 dias, sendo os primeiros 10 dias passados em uma instalação de quarentena e os quatro dias restantes passados sob quarentena domiciliar em seu local de destino.
Eles também serão obrigados a fazer o teste para o coronavírus chinês no sétimo dia de quarentena. Independentemente de seus resultados, eles deverão completar o período completo de quarentena.
- Cineastas de Hollywood participam de evento sobre conteúdo japonês - 15 de novembro de 2024 1:37 pm
- Erro de piloto causou acidente com Osprey em Okinawa, diz GSDF - 15 de novembro de 2024 1:30 pm
- ONU aprova resolução do Japão para fortalecer o voluntariado - 15 de novembro de 2024 1:23 pm