2.5 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 8:04: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Começa o julgamento dos ataques terroristas de 2015 em Paris

Começou o julgamento dos ataques terroristas de 2015 em Paris.

Começa o julgamento dos ataques terroristas de 2015 em Paris

Começou o julgamento dos ataques terroristas de 2015 em Paris.

Terroristas do Estado islâmico mataram 130 pessoas quando invadiram uma sala de concertos, restaurantes e outras instalações na capital francesa e nos arredores, em 13 de novembro de 2015.

A maioria dos atacantes morreu em atentados suicidas e tiroteios com a polícia. Mas Salah Abdeslam, que se acredita ser o único sobrevivente, foi preso e acusado de terrorismo. Dezenove outros também são acusados de envolvimento nos atentados, tais como fabricação de explosivos e aquisição de armas.

Abdeslam, usando uma camisa pólo e uma máscara facial preta, apareceu em uma sala de tribunal especialmente construída e segura em Paris na quarta-feira (8). Quando questionado sobre sua profissão pelo juiz chefe, o réu de 31 anos, disse que desistiu de seu emprego para se tornar um terrorista do Estado islâmico.

Sob o sistema judicial francês, as famílias enlutadas dos mortos e outras vítimas podem participar de julgamentos como demandantes em busca de indenização. Cerca de 1.800 pessoas esperam participar do julgamento. No primeiro dia, foram realizados procedimentos para confirmar se eles atendem aos requisitos.

Espera-se que o julgamento continue até maio do próximo ano. A atenção está focada em até que ponto o quadro completo dos ataques será revelado.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img