Brasil: voto impresso e auditável é página virada, diz presidente da Câmara
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, afirmou, nesta quarta-feira (8), que não admitirá questionamentos sobre o sistema eleitoral do Brasil.
O comentário acontece após o presidente Jair Bolsonaro voltar a demonstrar desconfiança com a votação eletrônica em território nacional durante discurso em ato de 7 de Setembro na Avenida Paulista, em São Paulo.
Em pronunciamento, Lira declarou: “Não posso admitir questionamentos sobre questões superadas, como a do voto impresso. Uma vez definida, vira-se página. Assim como vou continuar defendendo o direito dos parlamentares de se manifestarem livremente.”
O presidente da Câmara disse que não havia se manifestado até agora para não ser “contaminado pelo calor do ocorrido” e enfatizou que estava na “hora de dar um basta a essa escalada”: “Câmara apresenta-se hoje como motor de pacificação. Essa casa quer seguir votando e aprovando ao que é de interesse público. Por fim, vale lembrar que temos nossa constituição, que jamais será rasgada.”
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am