Atletas Paraolímpicos voltam para casa com o fim dos Jogos de Tóquio
Atletas paraolímpicos e membros de equipe estão voltando para casa depois que os Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 chegaram ao fim no domingo (5).
Mais de 2.000 pessoas que participaram dos Jogos estão partindo do Aeroporto de Narita, na Prefeitura de Chiba, perto de Tóquio, na segunda-feira (6).
Muitos voluntários dos Jogos de Tóquio, de Chiba, não tiveram a oportunidade de participar porque os eventos foram realizados, em sua maioria, sem a presença de espectadores. Eles se despediram das equipes através de um monitor na sala de embarque.
Os voluntários puderam controlar remotamente pequenos robôs para agradecer aos atletas. Algumas pessoas receberam medalhas de origami que haviam sido dobradas pelos voluntários.
Um jogador de badminton francês disse que os japoneses estavam sempre perguntando, com um sorriso, se os atletas precisavam de alguma coisa e ele achou que isso era ótimo. Ele disse: “Espero que em meu país, em 2024, nós tenhamos o mesmo”. Ele agradeceu ao Japão por realizar os Jogos em uma situação difícil com o coronavírus chinês.
O comitê organizador relatou seis novas infecções na segunda-feira (6). Uma era uma pessoa estrangeira relacionada com os Jogos. Os outros cinco eram empreiteiros.
O número total de infecções confirmadas entre as pessoas envolvidas nos Jogos Paraolímpicos foi de 306.
- Zelenskyy condena ataque russo à rede de energia na Ucrânia - 26 de dezembro de 2024 12:17 pm
- Japan Airlines sofre ataque cibernético e enfrenta atrasos - 26 de dezembro de 2024 12:02 pm
- Trabalhadores são resgatados em obra da BYD chinesa no Brasil - 26 de dezembro de 2024 11:57 am