9.8 C
Kóka
sábado, 15 março, 2025 9:03: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Vôos vindos do Afeganistão estão chegando aos EUA

O governo dos EUA está acelerando a evacuação de todos os americanos restantes, bem como do povo afegão que cooperou com as forças dos EUA, tais como tradutores.

Vôos vindos do Afeganistão estão chegando aos EUA

O governo dos EUA está acelerando a evacuação de todos os americanos restantes, bem como do povo afegão que cooperou com as forças dos EUA, tais como tradutores.

A Casa Branca disse que cerca de 48.000 pessoas foram evacuadas do Afeganistão, desde que as tropas americanas iniciaram as operações em 14 de agosto.

Aviões transportando os evacuados chegaram, um após o outro, na segunda-feira (23), no Aeroporto Internacional de Dulles, nos arredores de Washington.

Os evacuados afegãos foram transportados para os EUA após escalas em bases militares no Oriente Médio e na Europa.

Uma mulher de Cabul disse que militantes do Talibã abriram fogo em civis perto do aeroporto da cidade. Em lágrimas, ela disse que se preocupa com suas duas filhas de 10 e seis anos, que se separaram dela.

Os EUA estabeleceram o dia 31 de agosto como prazo para a retirada das tropas do Afeganistão. Mas o agravamento da situação de segurança em Cabul tem dificultado a evacuação tranqüila dos civis.

A administração do Presidente dos EUA Joe Biden está considerando a possibilidade de prorrogar o prazo. Mas os Talibãs prometeram rejeitar a prorrogação.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img