Substância estranha encontrada na vacina Moderna pode ser metal
O Ministério da Saúde do Japão disse que as substâncias estranhas encontradas em alguns frascos da vacina Moderna são consideradas como partículas metálicas.
As substâncias estranhas foram encontradas em frascos não abertos da vacina Moderna em oito locais de vacinação no Japão desde 16 de agosto.
Elas foram fabricadas em uma planta espanhola.
Desde a manhã de quinta-feira (26), funcionários do Ministério disseram a 863 locais de vacinação em todo o país para parar com o uso das 1,63 milhões de doses da vacina produzida na fábrica.
Oficiais dizem que as substâncias estranhas estão na forma de partículas e acredita-se que sejam de metal, pois são atraídas por um ímã.
Eles dizem que estão tentando identificar o material o mais rápido possível e também investigando como eles entraram nos frascos.
O Ministério da Saúde disse que as substâncias estranhas, até agora, foram encontradas apenas em frascos com o lote número 3004667.
Mas eles também decidiram parar o uso de frascos com dois outros números de lote, 3004734 e 3004956, mesmo que nenhuma substância estranha tenha sido encontrada neles. Estes frascos foram feitos usando a mesma linha de produção na fábrica durante o mesmo período.
O ministério disse que o pessoal médico é obrigado a verificar se uma substância estranha está em um frasco antes de usá-lo, pois em raras ocasiões algo pode ser encontrado. Os membros, nos oito locais de vacinação, encontraram a contaminação, seguindo a regra.
O número de lote de uma vacina utilizada para cada imunização está escrito no certificado entregue no momento da inoculação.
O ministério disse não ter recebido nenhum relato de problema de saúde relacionado com as vacinas. Ele está solicitando às pessoas que receberam as vacinas com os números de lote declarados que consultem seus médicos se sentirem qualquer anormalidade em sua saúde. Eles também podem contatar a Takeda Pharmaceutical, que cuida da distribuição das vacinas Moderna no Japão.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am