2.6 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 3:17: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Shiga confirma 161 novos casos de infecção por Covid-19 e 1 óbito neste domingo (29)

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS.

Shiga confirma 161 novos casos de infecção por Covid-19 e 1 óbito neste domingo (29)

PERGUNTAS E RESPOSTAS MAIS FREQUENTES SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS.

• Baseadas em pesquisas através de inquéritos da saúde (investigação, questionamentos, conclusão) para pessoas vacinadas, pesquisas com cerca de mais de 20.000 profissionais médicos que foram vacinados com antecedência sobre os sintomas e doenças que ocorreram dentro de um determinado período (cerca de um mês) após a vacinação.
Em relação à vacina da Takeda Moderna, foi realizado um inquérito semelhante em maio, iniciado no dia 24, para investigar a frequência de vários sintomas após a vacinação, em paralelo com a vacinação de idosos, com cerca de 10.000 oficiais das Forças de Auto-defesa do Japão, entre os funcionários do Ministério da Defesa.

✔️Qual o efeito (que tipo de prevenção no início, e duração) da vacina?
R: Estima-se que todas as vacinas contra o Corona no Japão são altamente eficazes na prevenção do aparecimento de infecções por Coronavírus e eficazes na prevenção de seu agravamento. A pesquisa está progredindo sobre a duração do efeito e o efeito da prevenção da infecção à medida que o tempo passa e o número de pessoas vacinadas está aumentando.

✔️ É eficaz contra a cepa mutante do Coronavírus?
R: Em geral, os vírus estão em constante mutação e pequenas mutações não tiram a eficácia da vacina. Quanto à eficácia para cada tipo de mutação tem sido avançada e confirmada.
(Estudo realizado no Japão indica que cerca de 90% de mais de uma centena de pessoas nas quais foram aplicadas duas doses de vacina para o novo coronavírus apresentaram anticorpos considerados eficazes na imunização contra variantes.)

✔️ Estou grávida / amamentando / planejando engravidar, posso tomar a vacina?
R: As mulheres que estão grávidas, amamentando ou planejando engravidar também podem ser vacinadas. Não há relatos de que a vacina contra o Coronavírus aprovada no Japão tenha efeitos adversos na gravidez, no feto, no leite materno e nos órgãos genitais. Recomendamos a vacinação independentemente da época da gravidez.

Traduzido do site do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (厚生労働省 Kōsei Rōdōshō)

(※ Inclusive em Konan-shi, enviamos os cupons antecipadamente como prioridade para as mulheres grávidas e crianças acima de 12 anos em 4 de julho)

Todas as vacinações são intensamente monitoradas pelos Centros de Saúde das prefeituras de cada cidade, e pelo governo de cada província.

E as informações de todas as províncias estão centralizadas no Ministério da Saúde do Japão.

Alerta: ⚠️Há uma crescente expansão de “grupos antivacinas”, divulgando de forma massiva informações falsas sobre os inoculantes nas redes sociais no Brasil e no mundo.
✔️ Não tenham medo.
✔️ Não acredite em fake news.

As principais fakes news:
•A vacina irá modificar o DNA dos seres humanos.
•A vacina contém na sua composição células de fetos abortados.
•As vacinas são parte de uma conspiração de Bill Gates para implantar microchips em seres humanos.
•Voluntários dos testes já morreram por terem se submetido ao uso das vacinas.
•Ingerir desinfetante ou álcool em alta concentração ou altas quantidades para curar a Covid-19. ※ Esse fake news infelizmente causou inúmeros prejuízos como mortes, doenças e perda de visão.
•Vacinas fazem com que ímãs grudem na pele
•Vacinas causam infecções, doenças, aborto, etc.

As redes sociais facilitaram a propagação de informações sem fundamento e de falsos rumores sobre vacinas.

O objetivo dessas pessoas que inventam e espalham esses absurdos é criar o pânico. É apostar no caos e atrapalhar o trabalho de combate à pandemia.

Não se junte a essas pessoas!

•Tem até áudios e vídeos no Facebook, de “médicos” alegando que as vacinas são mais perigosas do que o vírus em si, que as vacinas não têm segurança, provocam doenças genéticas em pessoas saudáveis, que coloca a população em risco, que não foram testadas, etc.
•Até um áudio no qual um “médico” afirma que as vacinas contra a Covid-19 são pauta da esquerda, com o objetivo de matar seres humanos.
•Há também notícias falsas sobre pesquisas feitas em outros países.
Acompanhe pesquisas das autoridades do próprio local onde você mora.

A Organização Mundial da Saúde – OMS, afirmou que a desinformação sobre as vacinas é uma grande ameaça à saúde global e pediu, ainda, ajuda do Facebook, Google e Twitter nesses combates.

•O Yahoo Japan está trabalhando para disseminar informações confiáveis para conter rumores.

Quando é fake é fácil de descobrir.
Pesquise antes, não custa nada. Não acredite em tudo que você vê na internet.

Não se baseie em notícias fakes, se você passou a acreditar em algum conceito negativo sobre a vacina pesquise na internet se é fake ou não.

Quando ocorre algum problema real com a vacina, é divulgado em toda imprensa e há controle sobre o número de lotes, como no caso que ocorreu recentemente sobre a vacina contendo substâncias estranhas que possivelmente são metais.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão divulgou recentemente o número de 1.002 pessoas falecidas até 8 de agosto, como “suspeitas” de reações adversas após a vacinação contra o Coronavírus. Porém, como última análise dos casos notificados, nenhum desses foi considerado como morte com causa direta relacionada à vacinação.

▼Pfizer: 19,6 pessoas por cada 1 milhão de habitantes
▼ Moderna: 1,2 pessoas cada 1 milhão de habitantes

Ninguém foi capaz de concluir que havia uma relação causal com a vacinação. Em comparação com a frequência de mortes espontâneas em pessoas não vacinadas, não houve diferença. Tanto no Japão, ou nos Estados Unidos ou em outros países.

Número total de vacinações aplicadas até agora: 124.534.483 (anunciado em 27 de agosto)

Quantidades adicionais: +1.122.343 (em comparação com 26 de agosto)

A demora na vacinação é explicada por questões técnicas e culturais. Uma delas foi a exigência de que as vacinas fossem testadas localmente devido problemas no passado em relação à outros imunizantes, enquanto que as autoridades de saúde de outros países apenas aceitaram os resultados de testes de eficácia feitos em países estrangeiros.

Hoje em dia ninguém confia em mais nada, mas tenha discernimento no que você decide confiar. Confie em Deus que assim Ele irá te indicar o melhor caminho.

Da Redação by Makiko Yamamoto

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img