Mais de 6.000 infecções ligadas ao Euro 2020 em Londres
Uma pesquisa do governo britânico demonstra que quase 6.400 torcedores de futebol, provavelmente, terão contraído o coronavírus chinês quando assistiram aos oito jogos de futebol da Euro 2020 realizados em Londres este ano.
O governo britânico divulgou nesta sexta-feira (20) os resultados da pesquisa que investigava o impacto do vírus em eventos de massa antes de sua reabertura. Um grande número de espectadores tinha sido autorizado a assistir a alguns eventos em determinadas condições para monitorar como as infecções se espalhariam.
Um total de 350.000 pessoas compareceram à final do Euro 2020 e a outros sete jogos que aconteceram em Londres em junho e julho.
Antes de entrar no estádio, os espectadores foram obrigados a apresentar provas de que haviam sido vacinados ou testado negativo para o vírus.
O estudo encontrou cerca de 9.400 casos de COVID-19 entre torcedores. Considerando o período de incubação, mais de 3.000 deles provavelmente já haviam sido infectados no momento dos jogos.
As infecções foram concentradas tanto na final quanto na semifinal em que a Inglaterra jogou.
O número de novos casos surgiu em todo o Reino Unido durante esse período.
Os pesquisadores dizem que os fãs de futebol que assistiram aos jogos em pubs e outros espaços lotados fora do estádio podem ter contribuído para o aumento.
Os pesquisadores acrescentam os dados mostrando a facilidade com que o vírus pode se espalhar em ambientes de contato próximo. Eles estão pedindo às pessoas que usem máscaras faciais em lugares lotados.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am