-0.2 C
Kóka
quarta-feira, 5 fevereiro, 2025 1:46: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo do Japão decreta Estado de Emergência para mais oito províncias

Como contra-medida para combater o coronavírus, o governo do Japão decidiu adicionar mais 8 províncias à declaração do Estado de Emergência: Hokkaido, Miyazaki, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima.

Governo do Japão decreta Estado de Emergência para mais oito províncias

Como contra-medida para combater o coronavírus, o governo do Japão decidiu adicionar mais 8 províncias à declaração do Estado de Emergência: Hokkaido, Miyazaki, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Okayama e Hiroshima.

E as medidas prioritárias “man’en bōshi-tō jūten sochi”, (que é como pré-estado de emergência) para 4 províncias: Kochi, Saga, Nagasaki e Miyazaki.

O período é a partir do dia 27 (sexta-feira) até 12 de setembro (domingo).

O Primeiro-ministro Suga irá realizar uma coletiva de imprensa hoje à noite às 21:00hs (horário de Tóquio), para explicar o motivo de estar aumentando as áreas à declaração de estado de emergência, e solicitar a população para que compreendam e cooperem com as contra-medidas.

O Primeiro-Ministro pronunciou que “o desenvolvimento do sistema médico é a maior prioridade. O número de pessoas recentemente infectadas em todo o país continua no nível mais alto de todos os tempos, é notório um grande aumento, especialmente na área de Chukyo (Aichi, Gifu e Mie). O sistema de serviço do Centro de Saúde (Hokenjo) e o sistema de atendimento médico estão cada vez mais em dificuldades de atender a demanda.”

Além disso, a fim de proteger a vida das pessoas, podemos considerar que a melhoria do sistema médico é prioridade máxima, e enquanto o Centro de Saúde (Hokenjo) fornece assistência ao tratamento médico domiciliar, dependendo da situação real da área, será feito o monitoramento da saúde das pessoas infectadas por telefone, será criado, também, um sistema para tratamento médico por telefone, etc, além de garantir instituições médicas avançadas em cada região, que podem responder às emergências quando as mulheres grávidas são infectadas, além de garantir instituições médicas avançadas em cada região que podem responder a emergências, ele expressou sua intenção de expandir as instalações de tratamento médico temporário, como a construção de equipamentos que podem administrar oxigênio em instalações de grande porte que não sejam hospitais.

Por outro lado, como medida de controle de infecção, ele expressou sua intenção de diminuir o tempo para restaurantes, organizar completamente a entrada e saída das pessoas nos estabelecimentos comerciais de grande escala e revisar as diretrizes para cada setor, como lojas de departamentos.

“A infecciosidade da cepa Delta é muito forte e precisamos de mais cooperação das pessoas para superar esta crise”, disse ele.

E instruiu a cada ministro, para assegurar com todas as forças quanto ao sistema médico, prevenção da infecção e vacinação.

Da Redação by Makiko Yamamoto

Fonte: Noticiário NHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img