Forças de Auto-Defesa do Japão realizam exercícios militares com grupo de ataque de porta-aviões do Reino Unido
As Forças de Autodefesa do Japão, ou Self-Defense Forces – SDF, realizaram um exercício conjunto no Pacífico com um grupo de ataque de liderado pelo porta-aviões britânico de última geração, o HMS Queen Elizabeth.
O grupo, acompanhado por um contratorpedeiro americano e uma fragata holandesa, estão sendo destacados nos oceanos Índico e Pacífico desde maio.
As forças de autodefesa terrestre, marítima e aérea realizaram o exercício com o grupo ao sul de Okinawa na terça-feira (24). A simulação foi apresentada à mídia.
Os caças F-35 americanos e britânicos decolaram da pista do porta-aviões rainha Elizabeth, um após o outro.
Mais tarde, helicópteros britânicos e aviões de transporte US Osprey pousaram no contratorpedeiro japonês Ise, no que é chamado de treinamento cross-deck.
O governo britânico enfatizou seu compromisso com a região Indo-Pacífico em um relatório divulgado em março sobre sua revisão das políticas de segurança nacional e externa para a próxima década.
O exercício conjunto teve como objetivo ressaltar a parceria multilateral, tendo em mente a crescente presença da China nos mares do Leste e do Sul da China.
O Contra-Almirante, Konno Yasushige, da Força de Auto-Defesa, expressou a esperança de que o exercício fortaleceria ainda mais sua parceria para realizar um Indo-Pacífico livre e aberto.
O porta-aviões Rainha Elizabeth está programada para aportar na Base Yokosuka da Marinha dos EUA no Japão no próximo mês.
- Temporada das cerejeiras deve começar mais cedo no Japão - 13 de março de 2025 8:11 am
- Trump escolhe ex-embaixador DeSombre para Assuntos do Leste Asiático - 13 de março de 2025 4:19 am
- Ex-presidente das Filipinas é transferido para o Tribunal de Haia - 13 de março de 2025 4:12 am