0.9 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 1:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Estado de emergência ampliado para mais 4 províncias

O estado de emergência do coronavírus chinês entrou em vigor em Osaka e em três prefeituras vizinhas de Tóquio devido a um surto de novos casos nessas áreas.

Estado de emergência ampliado para mais 4 províncias

O estado de emergência do coronavírus chinês entrou em vigor em Osaka e em três prefeituras vizinhas de Tóquio devido a um surto de novos casos nessas áreas.

No domingo (1º), Tóquio confirmou 3.058 novas infecções pelo coronavírus chinês, enquanto Kanagawa relatou 1.258 casos, a terceira maior contagem diária para a prefeitura.

Saitama e Chiba confirmaram 899 e 767 novos casos, respectivamente. Ambos os números são os segundos mais altos registrados para essas prefeituras.

O estado de emergência em vigor em Tóquio e Okinawa foi ampliado para incluir as três prefeituras e Osaka nesta segunda-feira (2).

Os residentes nestas áreas são instados a se absterem de saídas não essenciais. Os restaurantes e bares são convidados a fechar às 20h e a não vender álcool.

O governador Kanagawa, Kuroiwa Yuji, disse no domingo (1) que o número de novas infecções tem aumentado apesar das medidas anti-coronavírus mais rigorosas que já estavam em vigor. Ele disse que o aumento em novos casos reflete a relutância das pessoas em observar plenamente as medidas.

Kuroiwa advertiu sobre um possível colapso do sistema hospitalar, dizendo que se as pessoas chamarem uma ambulância, ela pode não vir, e mesmo que venha, não haveria nenhum hospital para aceitar os pacientes.

O governador de Saitama, Ono Motohiro, disse que sua prefeitura está enfrentando uma situação crítica onde os hospitais estão ficando sobrecarregados por pacientes do coronavírus chinês e que isso poderia ter um impacto sobre outros pacientes.

Ele enfatizou a necessidade de aumentar o apoio às instituições médicas e centros de saúde pública.

O governo central também está advertindo que a variante altamente contagiosa, Delta, está criando mais riscos para a situação no Japão.

O Ministro da Saúde Tamura Norihisa exortou o público a evitar comportamentos de alto risco e apelou para sua compreensão e cooperação.

O governo está oferecendo testes PCR gratuitos às pessoas que voam de Tóquio e Osaka para Hokkaido, Okinawa e Fukuoka, em um esforço para colocar o vírus sob controle.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img