Continua forte chuva no centro e oeste do Japão
A forte chuva continua nas regiões de Kyushu até Tokai. As autoridades estão pedindo aos residentes que estejam alertas para possíveis deslizamentos de terra e inundações.
A Agência Meteorológica do Japão disse que o ar úmido está fluindo para uma frente de chuva estacionária sobre o arquipélago japonês. Nuvens de chuva estão fluindo para áreas desde Kyushu, no oeste do Japão, até Tokai, no centro do Japão.
Das 13h às 14h de terça-feira (17), a cidade de Akune, na província de Kagoshima, teve 34 milímetros de chuva. Uma área costeira na cidade de Wakayama, na província de Wakayama, teve 33,5 milímetros. A cidade de Kobe na Província de Hyogo teve 32,5 milímetros.
A cidade de Kagoshima, na Província de Kagoshima, teve um recorde de 379 milímetros nas 24 horas até as 13 horas da tarde desta terça-feira (17).
Foram emitidos alertas para partes das províncias de Saga, Nagasaki, Fukuoka, Kumamoto, Kagoshima, Shimane, Hyogo e Hiroshima, no oeste do Japão.
Partes do oeste para o leste do Japão tiveram quantidades recordes de chuva. De 11 agosto até as 11 horas desta terça-feira (17), a cidade de Ureshino, na Província de Saga, teve 1.169 milímetros de chuva; a cidade de Nagasaki na Província de Nagasaki, 1.152 milímetros; a cidade de Omuta na Província de Fukuoka 990 milímetros; a cidade de Kagoshima 625 milímetros; e a cidade de Hiroshima na Província de Hiroshima 528 milímetros.
A quantidade em Ureshino ultrapassou a metade da precipitação média anual da cidade.
Um sistema de baixa pressão ao norte de Kyushu em direção ao Mar do Japão pode trazer mais de 50 milímetros de chuva por hora para amplas áreas do oeste ao norte do Japão, de terça-feira à tarde até quarta-feira.
- Ministério intensifica fiscalização no setor de logística no Japão - 7 de novembro de 2024 2:28 pm
- Exposição de cortinas nupciais no Japão apoia região afetada por terremotos - 7 de novembro de 2024 1:31 pm
- Governo Lula deixa vacinas vencerem e incinera 10,9 milhões de doses em 2024 - 7 de novembro de 2024 12:19 pm