Casos graves de coronavírus chinês em Tóquio atingem novo recorde
O governo metropolitano de Tóquio informa que o número de pacientes do coronavírus chinês em estado grave registrou nova alta recorde por três dias consecutivos, atingindo 218 nesta quinta-feira (12).
As autoridades dizem que o número subiu 21 desde quarta-feira e superou 200 pela primeira vez.
Eles dizem que 4.989 novos casos do coronavírus chinês foram confirmados na capital nesta quinta-feira (12). A cifra é a segunda mais alta registrada, apesar de ter caído 53 de uma semana antes. Isso elevou o número total dos que tiveram resultados positivos em Tóquio para 263.970.
As autoridades também relataram a morte de seis pacientes, elevando o número total de mortes em Tóquio para 2.325.
A governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que o fluxo de pessoas na capital deveria ser reduzido pela metade, em comparação com o nível pouco antes do atual estado de emergência ter começado há um mês.
Ela fez a observação depois que um painel de especialistas se reuniu na quinta-feira (12). Eles classificaram a situação de infecção em Tóquio de “fora de controle” e “em nível de desastre”.
Koike pediu aos residentes de Tóquio para ficarem em casa e desistirem, ou adiarem, os planos de viagem ou as visitas às cidades de origem durante as férias de Bon.
Ela também está pedindo às grandes instalações comerciais para restringir o número de visitantes ou pedir aos clientes que mantenham sua permanência breve.
- Japão e Reino Unido iniciarão diálogo econômico “2+2” - 15 de novembro de 2024 8:42 am
- Trump indica Marco Rubio como secretário de Estado - 15 de novembro de 2024 8:37 am
- Princesa Mikasa do Japão morre aos 101 anos - 15 de novembro de 2024 8:32 am