Aumenta o êxodo de japoneses de Myanmar
Os japoneses em Myanmar estão saindo em massa devido ao tumulto causado pelo golpe militar de fevereiro e pelo agravamento da situação do coronavírus chinês no país.
Um vôo partiu de Yangon para o aeroporto de Narita, perto de Tóquio, na sexta-feira (6). Todos os operadores da All Nippon Airways – ANA, dizem que cerca de 190 assentos estavam quase todos ocupados.
O vôo não-regular voou três vezes este mês, tendo feito isso apenas uma vez em julho. A companhia aérea disse que dois dos vôos estão quase lotados, e o terceiro está se enchendo rapidamente.
As lutas de Myanmar, desde o golpe, foram agravadas por um surto de casos de coronavírus chinês desde meados de junho. O já frágil sistema médico do país está sendo colapsado.
A Embaixada do Japão em Myanmar está pedindo aos japoneses que voltem temporariamente para casa. Cerca de 60 foram infectados desde o mês passado, acrescentando que quatro morreram.
Havia mais de 3.500 japoneses em Myanmar em dezembro de 2020. Espera-se que esse número caia para algumas centenas até o final deste mês.
- Aeroporto de Narita aumentará slots para 340 mil voos anuais - 9 de janeiro de 2025 2:39 pm
- Scholz destaca inviolabilidade das fronteiras entre países - 9 de janeiro de 2025 2:26 pm
- Incêndios devastadores atingem região de Los Angeles - 9 de janeiro de 2025 10:16 am