2 morrem após receberem a vacina Moderna, suspensa no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que dois homens morreram após receberem uma dose da vacina Moderna, contra o coronavírus chinês, que estava entre os lotes cujo uso foi posteriormente suspenso após a detecção de contaminantes.
O ministério disse que ainda não está claro se as mortes estão relacionadas com as inoculações.
Os dois homens, com 30 e 38 anos, receberam suas vacinas em 22 e 15 de agosto, respectivamente. Ambos morreram três dias após suas vacinações.
O ministério disse que ambos não tinham condições de saúde subjacentes, e as causas de suas mortes não estão claras.
Desde meados de agosto foram encontradas substâncias estranhas que se acredita serem partículas metálicas em frascos não abertos da vacina Moderna em vários locais de vacinação no Japão.
O Ministério da Saúde suspendeu o uso de 1,63 milhões de doses da vacina feita na mesma fábrica e durante o mesmo período que os frascos que continham substâncias estranhas. Eles consistem de frascos em três lotes – um do qual foram encontradas as substâncias estrangeiras e dois outros dos quais não foram encontradas tais substâncias.
O ministério disse que as doses que os dois homens receberam não eram daqueles com o número do lote onde foi encontrada a contaminação.
- Japão interveio em julho no mercado cambial com 5,5 trilhões de ienes - 9 de novembro de 2024 10:26 am
- A esquerda alemã e a amnésia histórica sobre o muro - 9 de novembro de 2024 10:16 am
- Perseguição a israelenses em Amsterdã evoca tempos sombrios - 9 de novembro de 2024 9:27 am