-0.2 C
Kóka
quinta-feira, 6 fevereiro, 2025 4:50: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Voluntários olímpicos decepcionados com a proibição de espectadores

Milhares de voluntários no Japão aguardavam ansiosamente os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste verão como uma oportunidade de receber fãs de todo o país e do mundo. Mas as decisões de proibir os espectadores para a maioria dos eventos os deixaram, de repente, sem nada para fazer - e a sensação de que os anos de preparação foram em vão.

Voluntários olímpicos decepcionados com a proibição de espectadores

Milhares de voluntários no Japão aguardavam ansiosamente os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste verão como uma oportunidade de receber fãs de todo o país e do mundo. Mas as decisões de proibir os espectadores para a maioria dos eventos os deixaram, de repente, sem nada para fazer – e a sensação de que os anos de preparação foram em vão.

Sugimatsu Yuka vem se preparando há três anos para trabalhar como voluntária nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio. Ela até estudou chinês para poder ajudar melhor os espectadores do exterior. Por isso, foi uma decepção quando os organizadores olímpicos anunciaram, em março, que não haveria espectadores estrangeiros. Agora, diz ela, a notícia de que os espectadores domésticos também foram proibidos é “de partir o coração”.

Sugimatsu Yuka
Sugimatsu Yuka passou três anos se preparando para ser voluntária nas Olimpíadas e Paraolímpicas.

Sugimatsu é uma dos cerca de 40.000 voluntários do chamado “elenco da cidade” que esperavam ajudar a levar as pessoas aos locais. Mas com menos de duas semanas pela frente, e a capital sob um quarto estado de emergência do coronavírus chinês, muitos foram informados de que seus serviços não serão necessários.

A proibição de espectadores também se aplica a eventos nas prefeituras ao redor de Tóquio, assim como em Hokkaido e Fukushima. A cidade de Fujisawa, a sudoeste da capital, será a sede dos eventos olímpicos de vela e já contou com cerca de 800 voluntários. Os funcionários da cidade enviaram um e-mail a todos eles em 9 de julho para informá-los de que suas tarefas haviam sido canceladas.

Akasaka Masanori, o oficial de Fujisawa responsável pela preparação da cidade, disse que o desenvolvimento é lamentável e sente pena de todos os voluntários que passaram anos treinando.

Yacht Harbor
Os voluntários esperavam auxiliar os espectadores da vela na cidade de Fujisawa.

Para Sugimatsu, há pelo menos a esperança de que seus serviços ainda serão necessários em alguma função neste verão. Os organizadores ainda não anunciaram se os espectadores serão permitidos nas Paraolímpicas, e sua prefeitura natal, Chiba, deverá receber vôlei sentado, para-taekwondo e esgrima para cadeiras de rodas.

Sugimatsu participou de um seminário no sábado para os voluntários que possam ser solicitados durante as Paraolímpicas. Ela disse que tudo o que ela pode fazer é rezar para que ela seja necessária.

“Se as atividades voluntárias dos Paraolímpicos forem canceladas também, será mais uma decepção, mas eu não quero pensar nisso agora”, diz ela.

seminar for the volunteers
Narita City realizou um seminário para voluntários que podem trabalhar durante as Paraolimpíadas.

Sugimatsu disse que até mesmo seus familiares estão perplexos com seu compromisso. Eles só querem ver os Jogos cancelados. Mas ela diz que tem seu uniforme e quer cumprir o papel para o qual se inscreveu.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img