Teste de emissão de passaporte vacinal em Tóquio
Funcionários do governo local experimentaram a emissão de passaportes de vacina contra o coronavírus chinês 10 dias antes do início dos pedidos de tais certificados em todo o Japão.
Na região Koto de Tóquio, as autoridades confirmaram o procedimento na sexta-feira (16), o último dia do teste.
Eles verificaram os passaportes e provas de vacinação dos candidatos, cruzaram com os registros de vacinação do governo e imprimiram certificados.
As solicitações, programadas para começar em 26 de julho, segunda-feira, devem ser feitas por correio, em princípio. Mas as pessoas podem se inscrever nos escritórios dos municípios onde estão registrados como residentes, em caso de emergência.
Entre os cidadãos da região com 65 anos ou mais, mais de 85.000, ou cerca de 70%, tinham recebido duas doses de vacina até quinta-feira (15).
Os funcionários da seção dizem que algumas pessoas totalmente inoculadas podem solicitar o passaporte da vacina antes de ir para o exterior.
Tais passaportes podem trazer benefícios aos viajantes, tais como períodos mais curtos de quarentena.
Um funcionário de Koto, encarregado da vacinação disse que a divisão está recebendo um número crescente de consultas sobre os passaportes dos residentes. Ele acrescenta que quer que mais pessoas saibam que os documentos são destinados a facilitar as viagens ao exterior e não são para uso em instalações privadas no Japão.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am