Suzuki e Daihatsu se juntam ao projeto EV liderado pela Toyota
Várias montadoras japonesas estão dando as mãos para acelerar o desenvolvimento de mini veículos elétricos de baixo custo. A Suzuki Motor e a Daihatsu Motor estão preparadas para participar de uma joint-venture liderada pela Toyota Motor.
Executivos das empresas dizem que a Suzuki e a Daihatsu planejam, cada uma, adquirir 10% das ações emitidas da joint venture. Está desenvolvendo tecnologias como as necessárias para os caminhões elétricos.
A Suzuki e a Daihatsu são excelentes em mini veículos. Ao aderir à iniciativa, eles também planejam introduzir um sistema para tornar a distribuição mais eficiente, utilizando tecnologias de telecomunicação de veículos.
Dois fabricantes de caminhões, Isuzu Motors e Hino Motors, já são investidores na joint venture.
As montadoras pretendem ampliar a aplicação das chamadas tecnologias CASE em áreas como carros conectados e condução autônoma de mini veículos para caminhões.
O presidente da Toyota, Toyoda Akio, falou em uma conferência de imprensa online. Ele disse que as empresas de mini veículos são pressionadas a passar por uma grande transformação diante das tecnologias CASE e em meio a apelos por uma sociedade livre de carbono.
Ele disse que os mini veículos devem permanecer, acrescentando que a participação da Suzuki e da Daihatsu impulsionará a colaboração, não apenas para os veículos comerciais, mas também para os mini veículos.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am