Suga e Bach se comprometem a tornar as Olimpíadas seguras e protegidas
O Primeiro Ministro japonês Suga Yoshihide expressou sua determinação em tornar os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio seguros, tomando todas as medidas possíveis contra o coronavírus chinês.
Suga fez os comentários durante uma reunião com o presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach na quarta-feira (14).
Suga disse esperar que o desempenho dos atletas nos tão aguardados Jogos traga sonhos e sensações para crianças e jovens. O primeiro-ministro acrescentou que, enquanto o mundo enfrenta tempos difíceis causados pelo coronavírus chinês, ele quer enviar uma forte mensagem do Japão de que o mundo está se unindo, e a humanidade está se esforçando e reunindo sua sabedoria para superar a crise.
Suga pediu a Bach que garantisse que os Jogos serão realizados com segurança. Ele disse que para que os Jogos sejam bem sucedidos e obtenham a compreensão do povo japonês, é absolutamente necessário que todos os participantes tomem ações e medidas apropriadas, incluindo medidas de combate à pandemia.
Bach disse que tem sido uma jornada difícil, mas ele pode dizer que os Jogos de Tóquio serão históricos.
Ele disse querer reafirmar o compromisso da comunidade olímpica de fazer tudo para que não tragam nenhum risco ao povo japonês.
- Ataque a pagers do Hezbollah foi autorizado por Netanyahu - 12 de novembro de 2024 7:29 am
- Talibã busca reaproximação com EUA após vitória de Trump - 12 de novembro de 2024 6:59 am
- Indonésia busca fortalecer laços econômicos com a China - 12 de novembro de 2024 6:53 am