Resultados do sorteio de bilhetes olímpicos serão adiados
Organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio adiaram o anúncio dos resultados de uma loteria para determinar quais portadores de bilhetes podem participar das cerimônias de abertura e encerramento, assim como alguns jogos para sete eventos esportivos.
A decisão de adiar o anúncio dos ganhadores do sorteio para o sábado (10) porque há especulações de que um limite de espectadores poderia ser ainda mais reduzido. O anúncio foi originalmente marcado para terça-feira.
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio e outras quatro partes, no mês passado, decidiram permitir até 10.000 espectadores domésticos ou 50% da capacidade dos locais, se as restrições do vírus chinês focalizados em Tóquio forem levantadas. O limite foi baseado nos padrões do governo.
O governo deve decidir na quinta-feira (8), se vai estender ou levantar as medidas, mesmo que o número de novos casos de coronavírus chinês em Tóquio continue a aumentar semana após semana.
Se as medidas forem estendidas, os padrões do governo para um limite de espectadores seriam reduzidos para 5.000 ou 50% de capacidade.
O comitê organizador, os governos central e metropolitano de Tóquio e os comitês Olímpicos e Paraolímpicos Internacionais devem realizar conversações sobre os limites de espectadores uma vez que a decisão sobre restrições de vírus em Tóquio seja tomada pelo governo central.
Além das duas cerimônias principais, serão sorteados lotes de ingressos para algumas partidas de sete eventos esportivos, incluindo atletismo, futebol e golfe.
O comitê organizador também tomou a decisão, na segunda-feira (5), de adiar o período de aceitação de pedidos de reembolso de ingressos olímpicos vendidos no Japão. Deveria ser de 6 a 15 de julho, e agora será de 10 a 20 de julho.
- Inflação ao consumidor desacelera na China em dezembro - 10 de janeiro de 2025 5:31 am
- Trump pode usar emergência nacional para impor tarifas - 10 de janeiro de 2025 5:27 am
- Presidente do México sugere “América Mexicana” em resposta a Trump - 10 de janeiro de 2025 5:18 am