Monte Fuji reabre para os excursionistas
O Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, reabriu para excursionistas pela primeira vez em dois anos.
Uma trilha que começa na Província de Yamanashi e parte de uma que começa na Província de Shizuoka foi aberta na quinta-feira (1).
As trilhas foram fechadas durante a temporada de escalada do verão passado devido à pandemia do coronavírus chinês. Foi a primeira vez desde 1988, quando os registros começaram, que as trilhas foram fechadas durante toda a temporada de escalada.
As organizações relevantes de Yamanashi, incluindo autoridades da prefeitura e operadores de cabines, trabalharão em conjunto para receber os alpinistas até 10 de setembro, ao mesmo tempo em que aplicarão rigorosas medidas anti-infecção.
Os trekkers deverão parar no estacionamento no início da estrada da Linha Fuji-Subaru para apresentar listas de controle sobre suas condições ou ter suas temperaturas verificadas no local. A rodovia com pedágio leva à quinta estação da montanha, onde a trilha começa.
Os controles de saúde também serão feitos na quinta e sexta estações.
Os caminhantes serão, em princípio, obrigados a ter reservas para permanecer nas cabines nas trilhas de escalada. As cabines operarão a cerca de 50% da capacidade para manter o distanciamento social. Medidas anti-vírus, tais como divisórias e ventilação, também serão tomadas.
Mesmo depois que o Monte Fuji foi registrado como Patrimônio Mundial, um órgão consultivo da UNESCO apontou a necessidade de administrar a superlotação.
As autoridades enfrentam agora um desafio mais difícil de controlar os caminhantes e conter as infecções em meio à pandemia.
- Bloco de oposição da Alemanha vence eleições e lidera negociações - 24 de fevereiro de 2025 4:14 am
- Milícia de Myanmar liberta 3.000 estrangeiros forçados a trabalhar em esquema criminoso - 24 de fevereiro de 2025 4:10 am
- Mais neve é esperada na costa do Mar do Japão até segunda-feira (24) - 24 de fevereiro de 2025 4:04 am