Japão aumenta a meta de energia renovável
O Ministério da Indústria do Japão compilou um plano preliminar para a política energética básica do país que visa um aumento na participação das fontes de energia renováveis. O esboço visa alcançar uma meta governamental para 2030 de reduzir as emissões de carbono em 46% dos níveis no ano fiscal de 2013.
O ministério apresentou o esboço a um painel de especialistas do governo. As energias renováveis devem representar de 36 a 38% do total das fontes de energia no ano fiscal de 2030. Isso subiu de 22 para 24% no plano atual, que foi feito há três anos.
Um especialista disse que as fontes renováveis flutuantes, como a energia eólica e solar, terão que ser adaptadas.
O professor Takamura Yukari do Instituto de Iniciativas Futuras da Universidade de Tóquio disse: “O custo total da mudança do sistema será reduzido através do estabelecimento e concepção de métodos para garantir o uso estável de fontes de energia flutuantes”.
O plano preliminar mantém a participação da energia nuclear em 20 a 22%, afirmando que será necessário continuar usando-a como uma fonte de energia.
Mas não inclui nenhuma construção de novas usinas nucleares ou a reconstrução de instalações existentes. Isso é o mesmo que o plano atual.
A minuta também diz que a energia térmica será reduzida a 41% dos atuais 56%.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am