Imperador comparecerá sozinho à cerimônia de abertura dos Jogos
A Agência da Casa Imperial do Japão informou que o Imperador Naruhito participará da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio sem ser acompanhado por qualquer outro membro da família imperial.
A agência fez o anúncio na terça-feira (20).
Como Patrono Honorário das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio, o Imperador deverá declarar as Olimpíadas abertas na cerimônia a ser realizada na sexta-feira (23) no Estádio Nacional de Tóquio.
A agência disse que a Imperatriz Masako não se juntará ao Imperador. A decisão foi tomada de acordo com o plano para outros oficiais olímpicos, que devem comparecer desacompanhados de seus cônjuges.
A cerimônia de abertura, juntamente com a maioria dos eventos, será realizada sem espectadores devido a um aumento de casos de coronavírus chinês em Tóquio e em outras partes do país.
Na véspera da cerimônia, o Imperador receberá um telefonema de cortesia no Palácio Imperial, de altos funcionários do Comitê Olímpico Internacional, incluindo o presidente do COI, Thomas Bach.
No dia da cerimônia, o Imperador também receberá VIPs estrangeiros no palácio.
Nas competições olímpicas passadas, no Japão, os membros da Família Imperial assistiram pessoalmente aos eventos, mas nenhum deles será agraciado com sua presença nesta ocasião.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am