Hashimoto se compromete a fazer dos Jogos um sucesso
A chefe do comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio, Hashimoto Seiko, expressou a determinação de realizar com sucesso os Jogos.
Hashimoto fez o comentário em uma reunião do Comitê Olímpico Internacional em Tóquio, na terça-feira (20). Cerca de 90 membros do COI se reuniram pela primeira vez em 18 meses.
Hashimoto relatou que os espectadores serão proibidos na maioria dos locais, pois o número de casos de infecção por coronavírus chinês ainda é alto. Ela disse que sente muito pelos portadores de ingressos que estavam ansiosos para os eventos, e pediu compreensão.
Hashimoto pediu aos membros do COI que seguissem as medidas anti-infecciosas declaradas nos “Tokyo Playbooks”.
Ela disse que vai trabalhar para fazer dos Jogos um sucesso e contribuir para tornar o mundo melhor através do esporte.
O diretor geral do comitê organizador, Muto Toshiro, informou que cerca de 30.000 atletas e oficiais chegaram ao Japão desde 1º de julho. Ele disse que 31 pessoas foram confirmadas como infectadas com o coronavírus chinês em testes, incluindo os realizados nos aeroportos e na Vila Olímpica.
Muto disse que serão tomadas medidas apropriadas para aqueles que tiveram contato próximo com as pessoas infectadas, e que o exame completo do coronavírus chinês continuará nos aeroportos.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am