Govt. exorta mesas de anti-vírus antes das Olimpíadas
Atletas e oficiais esportivos estão chegando ao Japão antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na sexta-feira (23). Enquanto isso, a capital japonesa permanece em estado de emergência, relatando mais de 1.000 novos casos de infecção por coronavírus durante cinco dias consecutivos.
O governo japonês implementou exames completos de coronavírus chinês nos aeroportos e está trabalhando com o comitê organizador de Tóquio e outros para isolar os atletas e o pessoal olímpico do público em geral.
O governo também está apelando para que as pessoas se abstenham de viagens não essenciais através das fronteiras da província.
O líder do painel consultivo do Coronavirus Chinês, Omi Shigeru, disse que os próximos dois meses serão uma etapa crucial para lidar com o coronavírus. Este período inclui as férias de verão e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
O governo japonês estabeleceu as próximas 7 semanas, a partir de segunda-feira (19) como um período para os setores público e privado trabalharem juntos para promover o teletrabalho.
O ministro japonês encarregado vacinçaõ contra o coronavírus, Kono Taro, indicou que está trabalhando para determinar a quantidade de vacinas disponíveis para entrega aos governos locais até setembro.
O governo disse que pretende atender à demanda de vacinas até outubro ou novembro.
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am
- Primeiro encontro entre o PM japonês e Trump será esta semana - 7 de fevereiro de 2025 5:25 am