EUA adicionará nova opção de gênero nos passaportes
O governo dos EUA acrescentará uma nova opção de gênero nos passaportes americanos para garantir o tratamento justo das minorias sexuais.
O Secretário de Estado, Antony Blinken, divulgou nesta quarta-feira (30/6), uma declaração propondo mudanças nas políticas de gênero de seu departamento para passaportes dos EUA.
Ele disse que o departamento estará atualizando os procedimentos para permitir que os candidatos possam auto-selecionar seu gênero e não mais exigirão certificação médica se seu gênero selecionado não corresponder àquele designado ao nascimento.
Ele disse que o departamento também começou a avançar no sentido de acrescentar um terceiro marcador de gênero para pessoas não-binárias, intersex e não-conformes com o gênero.
Blinken enfatizou que estas são parte das ações do governo para promover e proteger os direitos humanos de pessoas de minorias sexuais, independentemente de seu gênero ou sexo.
Mas ele não deu um prazo específico para acrescentar a nova opção, dizendo que o processo é tecnologicamente complexo e que levará tempo para atualizações extensivas dos sistemas.
O Presidente Joe Biden deixou claro o compromisso de sua administração de dar importância à diversidade. Ele nomeou Pete Buttigieg como secretário de transportes. Buttigieg é o primeiro secretário de gabinete dos EUA a ser abertamente gay.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am