Esforços de busca são intensificados nos deslizamentos de terra de Atami
As equipes de resgate continuam sua busca por sobreviventes dos deslizamentos de terra do último fim de semana, no centro do Japão, à medida que se aproxima o prazo crítico de 72 horas para encontrar sobreviventes.
Uma torrente de lama rasgou a cidade de Atami na Província de Shizuoka no sábado (3), levando pelo menos 130 casas e edifícios. Até agora, quatro pessoas foram confirmadas mortas.
As equipes de busca e salvamento estão intensificando seus esforços, já que o período crucial de 72 horas termina por volta das 10h30 da manhã de terça-feira (6).
Ainda não está claro quantas pessoas ficaram presas nos deslizamentos de terra.
As autoridades divulgaram uma lista de 64 pessoas que ainda não foram encontradas. As autoridades acreditam que essas pessoas são residentes da área devastada, com base em registros.
As autoridades disseram que os ex-residentes da área podem ainda estar nessa lista. As autoridades estão pedindo às pessoas que forneçam qualquer informação que possam ter sobre as pessoas que constam da lista.
A polícia disse que ainda estão recebendo denúncias de pessoas desaparecidas. As autoridades estão se preparando para divulgar seus nomes após obterem o consentimento daqueles que enviaram as denúncias.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am