Dois encontrados sem sinais vitais após deslizamentos de terra em Shizuoka
Oficiais na prefeitura de Shizuoka, no centro do Japão, dizem que duas pessoas foram encontradas sem sinais vitais e cerca de 20 outras continuam desaparecidas após uma série de deslizamentos de terra que varreram várias casas.
As chuvas torrenciais têm açoitado áreas ao longo da costa do Pacífico do Japão desde o início do sábado (3).
Na cidade de Atami, cerca de 30 tropas da Força de Auto-Defesa estão se juntando à operação de busca e resgate.
Oficiais da cidade emitiram uma ordem de evacuação para cerca de 20.000 residências após os deslizamentos de terra. As pessoas foram instruídas para garantir sua segurança. As autoridades dizem que cerca de 80 pessoas se deslocaram para os abrigos.
Um residente disse à NHK que fugiu para terrenos mais altos após os deslizamentos de terra ocorridos nas proximidades. Outro disse que ouviu os deslizamentos antes de vê-los, enquanto levavam casas e postes de serviços públicos.
Autoridades da Agência Meteorológica dizem que as chuvas são devidas a uma persistente frente sazonal. As prefeituras de Shizuoka e Kanagawa estão sendo atingidas com mais força.
As autoridades dizem que a cidade de Atami teve mais do que a média de chuvas durante todo o mês de julho.
As autoridades emitiram avisos de deslizamento de terra para partes das províncias de Shizuoka, Kanagawa e Chiba. Alguns rios já ultrapassaram o nível de perigo de enchentes.
As autoridades advertem que pode haver mais deslizamentos de terra, rios transbordados e enchentes em áreas baixas. Eles estão pedindo às pessoas que se mantenham atualizadas com as últimas informações de evacuação.
- EUA apresentarão proposta de cessar-fogo na guerra Rússia-Ucrânia - 7 de fevereiro de 2025 4:57 am
- Rubio anuncia não comparecimento na reunião de ministros do G20 - 7 de fevereiro de 2025 4:33 am
- Hamas e Arábia Saudita rejeitam proposta de Trump sobre Gaza - 7 de fevereiro de 2025 4:22 am