Coquetel de anticorpos do vírus chinês aprovado no Japão
O Ministério da Saúde do Japão aprovou um coquetel de anticorpos como tratamento contra o coronavírus chinês. É a primeira autorização no país de um medicamento que pode ser usado em pacientes com sintomas leves.
A Chugai Pharmaceutical havia apresentado um pedido no final de junho. O tratamento é uma combinação de dois anticorpos neutralizantes de vírus, casirivimab e imdevimab.
O coquetel foi autorizado pela US Food and Drug Administration em novembro passado. Foi usado no então presidente Donald Trump quando ele foi hospitalizado com o vírus chinês.
A Chugai disse que um ensaio clínico no exterior confirmou que o medicamento anticorpo pode reduzir o risco de hospitalização ou morte em cerca de 70%.
O Ministério da Saúde deu o sinal verde na segunda-feira (19), após uma reunião de especialistas ter endossado a eficácia e a segurança do medicamento.
O coquetel se tornou o quarto tratamento a ser autorizado para pacientes com coronavírus chinês no Japão. Os outros são o medicamento anti-viral remdesivir, dexametasona esteróide e o medicamento anti-inflamatório baricitinibe.
O coquetel de anticorpos será usado em pacientes idosos ou com problemas de saúde subjacentes que tenham desenvolvido sintomas leves a médios. Somente pacientes hospitalizados terão acesso ao medicamento por enquanto, devido ao fornecimento limitado.
O ministério disse que o tratamento em fase inicial deverá ajudar a prevenir sintomas graves.
- Primeiro-ministro japonês parabeniza Trump e planeja reunião - 7 de novembro de 2024 2:55 pm
- Nascimentos no Japão podem cair abaixo de 700 mil em 2024 - 7 de novembro de 2024 2:50 pm
- 60% das cidades japonesas não possuem maternidades - 7 de novembro de 2024 2:41 pm