Continuam as buscas por sobreviventes em Atami
A polícia e outros agentes de busca e salvamento da Província de Shizuoka, no centro do Japão, planejam intensificar seus esforços no local dos deslizamentos de terra do fim de semana.
As autoridades da província dizem que as torrentes de lama lavaram pelo menos cerca de 130 edifícios, incluindo casas, no sábado (3), no distrito de Izusan, na cidade de Atami. Duas pessoas foram confirmadas mortas.
Autoridades da província e da cidade dizem que 23 pessoas foram resgatadas até domingo, depois de terem ficado presas. Duas delas sofreram ferimentos.
O prefeito de Atami, Saito Sakae, reconheceu, em uma coletiva de imprensa no domingo (4), que é difícil determinar o número exato de pessoas desaparecidas.
Ele disse que a cidade já havia calculado o número em cerca de 20 com base nos relatórios dos residentes nos estágios iniciais do desastre.
Saito disse que as autoridades confirmaram a segurança de 68 dos 215 residentes das partes de Izusan atingidas pelo deslizamento de terra. As autoridades trabalharão para determinar o status dos outros 147.
Uma operação de busca e salvamento conduzida pela polícia, bombeiros e membros da Força de Autodefesa no local do desastre poderá, em breve, enfrentar condições climáticas mais adversas.
A Agência Meteorológica informa que chuvas fortes podem atingir partes da Província de Shizuoka na segunda-feira, e está pedindo as pessoas a permanecerem vigilantes.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am