Cidade de New York e California exigirão vacina ou teste semanal para funcionários públicos
A cidade de Nova York exigirá que todos os funcionários públicos da cidade forneçam um certificado de vacinação contra o coronavírus chinês, ou que sejam testados semanalmente contra o vírus.
O prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, anunciou nesta segunda-feira (26) que a cidade implementará a exigência em 13 de setembro. O mandato abrangerá todos os funcionários municipais, incluindo a polícia, bombeiros e funcionários de escolas.
De Blasio disse que a nova exigência é “para manter as pessoas seguras”.
Na semana passada, ele anunciou que as mesmas exigências se aplicarão aos funcionários nas instituições médicas municipais a partir do próximo mês.
A média recente da cidade de novos casos diários do coronavírus chinês ultrapassa 860, incluindo possíveis casos positivos. Isso é aproximadamente quatro vezes maior do que o número de um mês atrás.
Três quartos dessas infecções provêm da variante Delta, altamente transmissível, identificada pela primeira vez na Índia.
As autoridades municipais dizem que cerca de 70% de seu pessoal municipal já tomou pelo menos uma dose de vacina.
O estado da Califórnia também começará a exigir medidas semelhantes para todos os seus os funcionários públicos e pessoal do setor de saúde e de alto risco onde as equipes se reúnem. A nova política entrará em vigor no próximo mês.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse nesta segunda-feira (26) que o estado também incentivará todos os governos locais e outros empregadores a adotar um protocolo similar.
No mês passado, São Francisco exigiu que o pessoal das instituições médicas municipais e outros funcionários recebessem vacinas, o que provocou uma reação contrária de alguns sindicatos de trabalhadores. Os movimentos da cidade de Nova York e da Califórnia também podem gerar controvérsia.
- Tribunal sul-coreano inicia julgamento de impeachment de Yoon - 24 de dezembro de 2024 7:59 am
- Embaixador dos EUA elogia aliança EUA-Japão ao encerrar mandato - 24 de dezembro de 2024 7:55 am
- Urânio é encontrado em destroços no reator de Fukushima - 24 de dezembro de 2024 7:48 am