Chuva dificulta esforços de resgate em Shizuoka
Deslizamentos de terra causaram pelo menos duas mortes em uma cidade perto de Tóquio no sábado, e a chuva dificultou os esforços de resgate para cerca de 20 pessoas ainda desaparecidas.
Mil pessoas, incluindo as Forças de Autodefesa e policiais, continuaram a fazer buscas na cidade de Atami, na Província de Shizuoka.
A chuva os obrigou a parar várias vezes. As autoridades dizem que 23 pessoas foram resgatadas até agora, e três estão feridas.
Os deslizamentos de terra percorreram quase dois quilômetros. As autoridades dizem que os deslizamentos danificaram pelo menos 130 edifícios, incluindo casas, em seu caminho.
Chuvas torrenciais atingiram áreas ao longo da costa do Pacífico antes dos deslizamentos de terra. Atami já registrou mais do que sua precipitação média de todo o mês de julho.
Cerca de 400 pessoas foram evacuadas da área. Entre elas estava um homem que disse: “Minha casa não foi varrida, mas foi danificada”. O deslizamento de terra foi muito poderoso… assim como um tsunami, por isso é chamado de tsunami de montanha”.
A Agência Meteorológica de Tóquio disse que uma persistente frente de chuva está, gradualmente, se deslocando para o norte, trazendo chuvas torrenciais para vastas áreas do país ao longo do Mar do Japão.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am