CDC apela para vacinação em meio à propagação da variante
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, ou US Centers for Disease Control and Prevention – CDC, apelaram para o público a se vacinar devido a um aumento das infecções por coronavírus chinês em meio à propagação da variante Delta, confirmado pela primeira vez na Índia.
A diretora do CDC Rochelle Walensky disse em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (1), que os novos casos diários aumentaram 10% durante a última semana.
Ela advertiu que a propagação da variante poderia levar a um surto de casos em áreas onde as taxas de vacinação são baixas.
Walensky observou que dados preliminares sugerem que 99,5% das pessoas que morreram de coronavírus chinês nos últimos 6 meses não foram vacinadas.
Ela disse: “Com as vacinas disponíveis em todo o país, o sofrimento e a perda que estamos vendo agora é quase totalmente evitável”.
O número diário de doses administradas nos EUA caiu para um sexto da quantidade durante o período de pico.
Entre as pessoas com 18 anos ou mais, 66,7% receberam pelo menos uma dose.
A administração do Presidente Joe Biden pretende vacinar 70% da população adulta até 4 de julho, o Dia da Independência do país, mas atingir o objetivo está se tornando difícil.
As taxas de imunização diferem muito de região para região. As dos estados de Vermont e Massachusetts estão entre os 80%, enquanto as taxas em alguns estados do sul, como Mississippi e Louisiana, permanecem abaixo dos 50%.
A administração Biden planeja intensificar seu esforço de vacinação com foco em regiões menos vacinadas.
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am