Brasil: tripulantes de navio atracado no Recife testam positivo para coronavírus chinês
O Porto do Recife confirmou nesta terça-feira (6) que nove tripulantes de um navio atracado testaram positivo para o coronavírus chinês. Após a confirmação dos diagnósticos, a embarcação foi isolada e permanece em quarentena por 14 dias.
Segundo a assessoria do porto, quatro tripulantes foram encaminhados para a rede hospitalar no Recife e cinco permanecem em isolamento no navio. Ao todo, a embarcação tem 19 tripulantes.
“Reforçamos que, a partir do momento que o Porto do Recife foi notificado sobre o caso suspeito de coronavírus chinês, a bordo do Shovler, o plano de contingência e emergência em saúde pública do ancoradouro foi acionado. Apenas os agentes da Anvisa estão autorizados para embarcar e desembarcar do navio”, informou a administração do porto.
O navio Shovler, de nacionalidade cipriota, iniciou a viagem na Suécia e estava indo para o Porto de Paranaguá, no Paraná, onde realizaria a descarga de malte.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am