Balão gigante com rosto humano flutua sobre Tóquio
Um gigantesco balão com rosto humano sobrevoou Tóquio uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos.
Uma equipe de três artistas japoneses criou o balão intitulado “Masayume”, que significa “sonho profético”. Tem o tamanho de um prédio de sete andares.
Os artistas escolheram o modelo para o rosto entre mais de 1.000 pessoas que se candidataram on-line e por outros meios. Entretanto, a idade, sexo e nacionalidade do modelo não foram divulgados.
No início da manhã de sexta-feira (16), a obra foi levada a um parque no distrito de Shibuya, em Tóquio, e aos poucos foi se desdobrando à medida que se enchia de ar. Por volta das 6 da manhã, ela foi lançada ao céu.
Os transeuntes se assustaram ao ver o rosto humano gigante e muitos deles tiraram fotos.
Os artistas planejam lançar seu trabalho várias vezes até por volta das 20h, como um evento relacionado aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
Kojin Haruka, que é membro do coletivo de arte moderna “eu”, disse que foi como um milagre que a equipe tenha sido capaz de colocar o trabalho em exposição durante a pandemia. Ela diz que espera que o trabalho estimule a imaginação das pessoas e que aqueles que o virem sintam que tudo é possível.
- Japão enfrenta nevascas recordes e frio extremo - 7 de fevereiro de 2025 2:53 pm
- Rússia impulsiona projetos nos Territórios do Norte enquanto Japão exige devolução - 7 de fevereiro de 2025 8:07 am
- Trump propõe que EUA assumam controle da Faixa de Gaza - 7 de fevereiro de 2025 8:02 am