Autoridades pedem cautela na região de Chugoku por causa das fortes chuvas
Autoridades meteorológicas estão pedindo cautela sobre possíveis deslizamentos de terra e inundações provocados por chuvas localizadas na região de Chugoku, no oeste do Japão.
A Agência Meteorológica disse que uma frente ativa sazonal trouxe chuvas recorde na Prefeitura de Hiroshima e em outros lugares da região.
As autoridades também estão convocando pessoas em amplas áreas do oeste e leste do Japão para se prepararem para chuvas fortes localizadas até sexta-feira (9), e para uma possível evacuação.
Na Prefeitura de Hiroshima, a cidade de Hiroshima teve uma precipitação recorde de 196 milímetros durante 12 horas, até as 10 horas da manhã de quinta-feira (8). A cidade de Takehara teve 193 milímetros, também um recorde, por volta do meio-dia.
Nuvens de chuva ativas estão fluindo sobre as províncias de Tottori e Hiroshima e em outros lugares.
Na província de Tottori, 50 milímetros de chuva foram registrados durante uma hora as 15h30 de quinta-feira na cidade de Daisen. Na vizinha Prefeitura de Hiroshima, a mesma quantidade foi observada durante uma hora as 15h00na cidade de Hatsukaichi.
Na Prefeitura de Hiroshima, um alerta de nível 5, instando os residentes a “garantir a segurança imediatamente”, foi emitido para partes da cidade de Mihara. O nível de alerta é o mais alto para chuva forte.
As autoridades meteorológicas também estão alertando sobre possíveis deslizamentos de terra para áreas nas províncias de Shimane, Tottori, Hiroshima, Yamaguchi e Hyogo.
As autoridades também prevêem fortes trovoadas, principalmente no oeste e leste do Japão até sexta-feira. Eles dizem que a região norte de Kyushu pode ter até 120 milímetros de chuva durante 24 horas, até o meio-dia de sexta-feira (9).
A precipitação pode chegar a 100 milímetros na província de Yamaguchi e na região de Chugoku, 80 milímetros na região de Tokai e 70 milímetros na região de Hokuriku.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm